[email protected] | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:58 Sem categoria

Você sabe qual é o seu plano na Funcef?

PlanosFuncef.png

26 Abril 2017 – 10:53

Previdência complementar é um assunto tão complicado quanto importante para os trabalhadores. Dentro de um fundo de pensão, os participantes podem estar vinculados a diferentes planos, com regras, benefícios e situação financeira específicos. Por isso, é fundamental saber a que plano você está vinculado.

Saber o seu plano é importante até mesmo para confirmar, por exemplo, se você será atingido pelas contribuições extraordinárias do equacionamento. Em 2014, o REG/Replan Saldado apresentou necessidade de equacionar. Em 2015, a situação do Saldado deu origem a novo equacionamento, e o Não Saldado se viu na mesma situação. REB e Novo Plano, de acordo com a legislação, não têm necessidade de realizar equacionamento.

Quanto aos resultados de 2016, é preciso aguardar a divulgação do balanço da Funcef, que determinará a situação atual de cada um dos planos de benefícios.

“A Fenae considera o acesso à informação essencial para a garantia dos direitos dos trabalhadores e incentiva cada participante a se informar para defender o seu plano de previdência complementar”, afirma a diretora de Administração e Finanças da Fenae, Fabiana Matheus.

Fique ligado! Saiba como conferir qual é o seu plano.

1) No Demonstrativo de Pagamento
Confira no campo “Discriminação da Rubrica” o tipo de desconto denominado “FUNCEF”. Junto a essa rubrica, aparecerá o nome do seu plano de benefício.
– Atenção: para aqueles vinculados ao REG/Replan Saldado, como não há mais contribuição nesse plano, a rubrica registrada no Demonstrativo de Pagamento é “FUNCEF-NOVO PLANO”.

2) No Extrato de Conta Individual
Outro modo de conferir a qual plano você está vinculado é por meio do site da Funcef (www.funcef.com.br). Na parte superior da página, acesse o autoatendimento e escolha a opção “Extratos”. Nesta área restrita, você poderá consultar seu Extrato de Conta Individual, onde aparecem todas as contribuições depositadas pelo participante e pela patrocinadora.

Fonte: Fenae.

Close