fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:03 Sem categoria

Londrina vai realizar Assembleia dos funcionários do BB nesta segunda

Com o objetivo de pressionar a direção do Banco do Brasil a abrir negociações sobre a reestruturação, o Sindicato de Londrina vai realizar Assembleia virtual/remota na segunda-feira (25), das 8h às 18h, para que os funcionários e funcionárias deliberem sobre o indicativo de paralisação no dia 29.

Para participar da Assembleia basta acessar o site www.vidabancaria.com.br, no qual estarão disponíveis todas as informações necessárias para analisar e votar a proposta de paralisação das 0h até às 23h59 do dia 29 de janeiro de 2021.

O diretor do Sindicato de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho, afirma que este encaminhamento é importante para minimizar os impactos da reestruturação nas vidas dos funcionários do BB.

“Estamos realizando diversas ações para mobilizar os colegas, e ao mesmo tempo estão sendo estudadas medidas em outras esferas para preservar empregos, manter direitos e defender o papel do Banco do Brasil como agente de desenvolvimento do País, mas é preciso a união de todos nesta luta para obtermos êxito”, ressalta Laurito.

A reestruturação no Banco do Brasil prevê o desligamento de 5 mil funcionários, a desativação de 361 unidades, entre as quais 112 agências e 242 postos de atendimento, além do corte de gratificações e transferências compulsórias, entre outros retrocessos.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close