fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 08:52 Sem categoria

Bancários do BB continuam mobilizados

No dia 18 de fevereiro, os bancários e bancárias do Banco do Brasil realizaram um Dia Nacional de Luta, como parte das mobilizações da categoria frente à reestruturação imposta pela direção do banco. Confira como foi:

As mobilizações vêm acontecendo desde 11 de janeiro, quando o BB anunciou a reestruturação. No dia 10 de fevereiro, funcionários de todo o País fizeram uma paralisação de 24h. Relembre como foi:

Uma primeira paralisação de 24h já havia acontecido no dia 29 de janeiro. Ao longo de todo o processo, os bancários e bancárias do Paraná têm realizado plenárias de debate e organização. Você pode ver tudo o que já foi debatido:

04/02/2021 | Plenária estadual de organização
11/02/2021 | Plenária estadual de organização 
18/02/2021 | Plenária estadual de organização

As mobilizações e protestos têm acontecido também nas Redes Sociais, com tuitaços, postagens digitais e diversos vídeos. O Sindicato produziu, ainda em janeiro, a série de vídeos “Desestruturação do BB”, para dialogar com a população sobre o que está acontecendo com o banco. Assista:

Série de vídeos “Desestruturação do BB”

A Fetec-CUT-PR também vem produzindo uma websérie em defesa do BB enquanto banco público. Já foram divulgados 3 episódios:

>Fetec-CUT-PR inicia série de vídeos em defesa do BB
>Fetec-CUT-PR: Websérie do BB chega ao segundo episódio
>Fetec-CUT-PR divulga novo episódio da websérie em defesa do BB

Fonte: SEEB Curitiba

Close