fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:40 Sem categoria

Apoio a Bolsonaro nas redes cai após discurso na ONU

Foto: Alan Santos

O discurso de Bolsonaro na Organização das Nações Unidas (ONU) na terça-feira (21) não reverteu a tendência de queda da imagem do governo nas redes sociais. O apoio a Bolsonaro se manteve em 27,8% na semana passada, segundo informações da agência de análise de dados e mídia .MAP, divulgadas pela coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Neste mês, a taxa de aprovação de Bolsonaro nas redes é de 31,5%, uma queda de 8,6 pontos percentuais em relação a agosto. “A opinião pública não militante reafirma o descontentamento com o presidente”, afirma a diretora-executiva da .MAP, Giovanna Masullo.

Termos mais citados

O termo #BolsonaroVergonhaDoBrasil foi o mais citado no Twitter após discurso de Bolsonaro na abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Outra variante, #Bolsonarovergonhamundial, ocupava o segundo lugar entre os termos mais citados na rede social. Juntos, os dois termos acumulavam mais de 50 mil menções, a maioria com críticas, à participação do presidente brasileiro.

Além disso, #BolsonaroMente e outros termos como “tratamento precoce” e “800 dólares” também figuravam entre os mais citados pelos usuários que repercutiram o discurso que ajudou a minar o apoio a Bolsonaro nas redes.

De acordo com a ONG Oxfam Brasil, Bolsonaro gastou boa parte do seu discurso na ONU para vender um país “que só existe em campanhas publicitárias de seu governo”. “Foi diferente e irreal! Um Brasil inexistente. Propaganda enganosa. Desrespeito aos 600 mil mortos pela covid, aos 19 milhões de famintos e a lista segue grande”, criticou Katia Maia, diretora da entidade.

Fonte: RBA

Close