fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:50 Regional Vida Bancária

Duas agências da Caixa em Londrina registram casos de Covid-19

A Diretoria do Sindicato de Londrina se reuniu nesta terça-feira (25/01), com as administrações das agências Pé Vermelho e Av. Inglaterra, da Caixa Econômica Federal, após receber denúncias de que empregados destas unidades testaram positivo para Covid-19.

Foi solicitada a sanitização das agências e o encerramento do expediente até que isto ocorra, afastamentos dos empregados infectados e dos que mantiveram contato com eles, conforme determinam os protocolos de segurança sanitária do banco.

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, lembra que nos últimos dias a Caixa reforçou a importância do cumprimento dos protocolos pelos gestores com a divulgação de material detalhando as orientações sobre como proceder nos casos de contaminação.

“O Sindicato continua monitorando os casos de Covid-19 nas agências bancárias localizadas em nossa base territorial e conta com o auxílio da categoria para denunciar o desrespeito às medidas de prevenção, assim como a omissão de gestores em relação aos protocolos. Se algum empregado ou empregada apresentar sintomas deve ser dispensado imediatamente para fazer teste e seus colegas de trabalho também devem ir para casa e aguardar para ver se foram infectados. Se surgirem sintomas neles, o procedimento é o mesmo: fazer o teste e em caso positivo ficar afastado de suas funções”, explica.

Segundo Felipe, quem for afastado com atestado médico para tratamento da Covid-19 ou da gripe H3N2 não deve aceitar ficar em home office. “O afastamento é para se curar e não para trabalhar”, ressalta.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close