fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:36 Agenda Sindical, Recentes

Foz do Iguaçu receberá 1º de maio internacional

Foz do Iguaçu foi a cidade escolhida para uma atividade internacional em alusão ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. Centrais e sindicatos do Brasil, Argentina e Paraguai, realizarão um ato no dia 1º de maio, às 10h, na Praça da Paz, no centro da cidade. No dia anterior, no sábado (30), será realizado o Seminário Internacional sobre a Situação da Classe Trabalhadora na América Latina. O evento, que terá certificação acadêmica para os participantes, será às 14h na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

Para o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller, o evento reforça a importância do internacionalismo e da solidariedade entre a classe trabalhadora. “Devido ao momento político que vivemos, é fundamental para exercitar o internacionalismo de classe. A parceria com companheiros do Paraguai e Argentina e nos coloca perto da realidade do que acontece nestes países e a necessidade de sermos solidários. A classe trabalhadora é internacional e sofre da mesma forma. É importante essa solidariedade e esse internacionalismo classista”, enfatizou Kieller

Tanto o seminário do dia 30 quanto o ato do dia 1º de maio é uma realização da CUT Paraná em parceria e com apoio da Secretaria de Relações Internacionais da CUT Brasil, da Confederação Sindical das Américas e das principais centrais sindicais da Argentina e Paraguai. “Ao longo da próxima semana teremos mais novidades com relação aos participantes do seminário e programação do ato do dia do trabalhador e da trabalhadora”, completou Kieller.

:: Clique aqui para fazer sua inscrição no seminário; vagas limitadas. 

Serviço:

Seminário Internacional Trabalho, Saúde e Moradia
Quando: 
30 de abril
Horário: 14h
Local: Fundação Cultural de Foz de Iguaçu, Rua Rua Benjamin Constant, 62.

Ato Internacional do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora

Quando: 01 de maio
Horário: 10h
Local: Praça da Paz, s/n, Centro. Foz do Iguaçu.

Close