fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:29 Notícias

Lula tem tem 45% das intenções de voto, segundo nova rodada da pesquisa Ipespe

O ex-presidente Lula (PT) tem 45% das intenções de voto, contra 34% do  presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo a nova rodada da pesquisa Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (3). As respostas são da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, e revelam mais uma vez a liderança consolidade de Lula na corrida pela presidência da República nas eleições deste ano.

De acordo com o Ipespe, em terceiro lugar está o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) cresceu um ponto percentual, de 8% para 9%, mas é preciso considerar que a margem de erro máxima da pesquisa é de 3,2% para mais ou para menos.

Em quarto lugar aparece a senadora Simone Tebet (MDB-MS), com 3%. Os demais candidatos, como o deputado André Janones (Avante), ou tem um por cento ou não chegam a ter pontuação.

Segundo turno

Os cenários de um eventual segundo turno simulados mostram que Lula lidera a disputa com 53% dos votos, contra Jair Bolsonaro,  que tem 35%.

Se a disputa fosse contra Ciro (26%) Lula alcançaria 54% dos votos. E contra Simone Tebet (20%), Lula teria 56% dos votos.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa Ipespe foi realizada nos dias 30 de maio e 1º de junho em todas as regiões do país.

Foram enrtrevistados mil eleitores com mais de 16 anos

A margem de erro máxima estimada é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,5%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02893/2022.

Foto: Ricardo Stuckert

Fonte: CUT

Close