fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:45 Caixa, Destaque

Uso político da Caixa: Bolsonaro anuncia perdão de dívidas em meio à campanha eleitoral

Visando sua reeleição como presidente da República, Bolsonaro está usando politicamente a Caixa. A presidente do Banco Público, Daniella Marques, anunciou nesta quinta-feira (6) a campanha Você no Azul para correntistas regularizarem suas dívidas com descontos de até 90%. O objetivo é renegociar até R$ 1 bilhão de dívidas em atraso. Uma iniciativa semelhante já existe no site da Caixa.

Segundo Daniella, o Brasil está vivendo um “boom” de empreendedorismo. No entanto, ela esquece de explicar que esse aumento do empreendedorismo se deu por conta das altas taxas de desemprego e o constante crescimento da informalidade.

“Todos que quiserem quitar suas dívidas à vista e recomeçar, essa é uma grande oportunidade. Iremos até o final do ano com essa campanha para que o brasileiro fique no azul”, disse a presidente do Banco Público.

Daniella ressaltou que 70% das dívidas poderão ser negociadas de forma digital, pelo aplicativo Caixa Tem. “São 4 milhões de clientes pessoas físicas com dívidas em atraso e quase 400 mil empresas que agora vão ter, de novo, mais uma oportunidade até o final do ano para renegociar, limpar seu nome, voltar pro azul e recomeçar”, explicou.

Uso político da Caixa

Nesta manhã, Bolsonaro já havia adiantado o anúncio do programa que vai perdoar até 90% das dívidas. “O programa dela [Daniella Marques] é o seguinte: quem tem dívida, vai para a negociação, pode ser perdoado em até 90%”, emendou.

Esta não é a primeira vez que o governo Bolsonaro usa a Caixa durante as Eleições 2022 para lançar “pacotes de bondades”. No início de setembro, Daniella Marques convocou uma coletiva de imprensa para divulgar números do programa Caixa Pra Elas e, inclusive, apresentar novos serviços para as mulheres.

Nesta terça-feira (4), a presidente da Caixa atacou novamente ao convocar mais uma coletiva para anunciar ações do Outubro Rosa que serão desenvolvidas pelo Banco Público. Na ocasião, Daniella Marques admitiu que boa parte dos beneficiários do Auxílio Brasil está endividada. Mesmo assim, a Caixa irá investir no crédito consignado para esses brasileiros de baixa renda poderem substituir as dívidas atuais por uma nova dívida com a Caixa.

Fã de carteirinha de Bolsonaro, Daniella Marques não surpreende ao usar a Caixa para enaltecer o atual governo. Inclusive, ela até fez campanha para o atual presidente em horário de expediente, desrespeitando a Lei Eleitoral.

Fonte: Contraf-CUT

Close