fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:28 Notícias, Recentes

Cobrado a pagar seus impostos, Luciano Hang sugere a demissão dos professores

O empresário Luciano Hang, conhecido como “véio da Havan“, sugeriu o atraso do pagamento de salários e até mesmo a demissão dos professores de Santa Catarina para não ter de pagar os impostos que deve ao estado. A campanha de Décio Lima (PT), candidato ao governo catarinense, divulgou neste sábado (22) um áudio de uma conversa de Hang com o secretário da Fazendo do estado, Paulo Eli. No diálogo, Eli cobra o pagamento dos impostos da cadeia de lojas do empresário. Hang então resiste à cobrança.

“Eu tenho que pagar o salário dos professores. Tô na iminência de atrasar salário”, diz o secretário. “Eu quero o imposto das lojas”, apela. “Atrasa o salário. Atrasa o salário. Paulo, vai me desculpar, atrasa o salário, demita. (…) Vocês tão pensando só no imposto de vocês pra pagar o diabo dos professor. Demite a metade”, responde o “véio da Havan”.

Após a divulgação da conversa, Luciano Hang foi parar nos trending topics (temas mais comentados) do Twitter, com mais de 20 mil menções. A campanha petista acusa o empresário de apoiar o candidato bolsonarista Jorginho Mello (PL), com o objetivo de obter vantagens pessoais.

Para o cientista social Leonardo Rossato, especialista em Políticas Públicas, mestre em Planejamento e Gestão do Território pela Universidade Federal do ABC (UFABC), Hang é uma espécie de “Bolsonaro sem filtros”. “Quando ele fala de atrasar os salários dos professores de forma proposital e de demitir metade deles, em um lobby inaceitável no governo catarinense, podem ter certeza: é a opinião de Bolsonaro também. Ele faria se pudesse”, tuitou Rossato.

Fonte: RBA

Close