fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:31 Notícias

Quem é Milton Baldin, empresário preso por ordem de Moraes por incitar CACs contra Lula

Alvo de ataques de apoiadores e até mesmo de ironia do próprio irmão, Carlos, pela viagem à Copa do Catar – revelada somente após aparecer em transmissão da Fifa -, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se mostrou magoado em publicação nos stories de seu Instagram no fim da noite desta terça-feira (6).

Após o flagra, transmitido pela Cazé TV, do influenciador Casimiro no Youtube, Eduardo gravou um vídeo em que mostrava pen drives dizendo que a viagem seria para denunciar aos jornalistas esportivos que cobrem a Copa a situação atual do Brasil.

Morador de Juruena com atuação também em Sinop, no chamado “Nortão” do Mato Grosso, Milton Baldin, que foi preso na noite desta terça-feira (6) após incitar atiradores com “armas legais”, os chamados CACs, a impedirem a posse de Lula (PT) é mais um dos extremistas apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que largou os negócios e a família para se abrigar em um acampamento em frente ao quartel para pedir golpe aos militares.

Baldin foi preso ao se afastar do grupo que acampa em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília, mesmo local onde discursou incitando os golpistas armados. 

O empresário, que foi levado para a Superintendência da PF em Brasília, é sócio da Glm Baldin Terraplanagens LTDA, empresa com capital social de R$ 300 mil aberta em 18 de outubro na cidade de Juruena.

Fonte: RBA

Close