fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:56 Bancos, Destaque

Mais cinco bancos divulgam datas de pagamento da PLR

Mais cinco bancos divulgaram as datas de pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2022) , pela regra da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Os bancos que possuem programas próprios também farão este pagamento na mesma data do crédito da PLR da CCT, discriminando-os separadamente no holerite. Confira as datas:

> Banco Pan: 15 de fevereiro

> Safra: 24 de fevereiro

> Citibank: 28 de fevereiro

> Banco BV: 28 de fevereiro

> Banco Alfa: 28 de fevereiro

PLR é conquista do Sindicato

A PLR dos bancários é uma conquista importante da categoria – junto do movimento sindical –, que foi a primeira a garantir esse direito em Convenção Coletiva de Trabalho nacional, em 1995. Desde então, a PLR passou por muitos ajustes e melhorias, resultando em valores cada vez maiores. Nada mais justo, já que o lucro das instituições financeiras é construído com a força de trabalho de todos. Por meio da PLR, uma parte desse lucro é destinada aos trabalhadores, que podem assim elevar sua remuneração anual.

A PLR referente ao exercício 2022, já considerando o pagamento final até março de 2023, injetará, em âmbito nacional, por volta de R$ 8,7 bilhões na economia. As estimativas são do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Fonte: SP Bancários

Close