fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:14 Destaque, Itaú

Ação do Itaú contra funcionários do Banestado põe Sindicato de Curitiba em alerta

Bancários e bancárias oriundos do extinto Banco do Estado do Paraná (Banestado) estariam sendo perseguidos pelo Itaú, instituição que comprou o banco paranaense, por supostamente não cumprirem determinadas metas.

Estes trabalhadores, que ganharam na justiça o direito de serem reintegrados ao trabalho, estão recebendo um documento enviado pelo comitê disciplinar do Itaú Unibanco para que façam a defesa a fim de não serem demitidos.

A secretária de assuntos jurídicos do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, Ana Fideli Marques, orienta estes bancários e bancárias o que devem fazer. “Eles devem apresentar a defesa por escrito, contestando os fatos constante no relatório. Tudo leva a crer que essa ação do banco seja uma possível atitude discriminatória e assediadora por conta de que estes trabalhadores do Banestado tiveram êxito na ação judicial. Vamos lutar por eles”, garante.

Ana deixa claro também que o bancário ou bancária que está recebendo este documento para procurar o Sindicato. “Pedimos a todos para que entre em contato conosco. Estamos aguardando o número certo de trabalhadores e trabalhadoras que receberam este documento. A partir daí, tomaremos as devidas ações para poder defende-los”, encerra.

O telefone de contato do Sindicato é (41) 3015-0523. O contato também poderá ser feito via Whatsapp, no número (41) 99989-8018 ou ainda pelo e-mail sindicato@bancariosdecuritiba.org.br

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close