fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:21 Cidadania, Notícias

Renato Freitas faz vereador bolsonarista engolir fala preconceituosa contra Hip-Hop

O deputado estadual Renato Freitas (PT) bombou com um vídeo em suas redes em que responde à fala preconceituosa do vereador bolsonarista de Curitiba, Eder Borges (PP), sobre o hip-hop. Ele afirmou na última terça-feira (25), na Câmara que o hip-hop tem ligação íntima com o crime organizado:

“O hip-hop tem uma raiz racista. É íntima a ligação do hip-hop com o crime organizado e com a extrema esquerda, que, na verdade, é a mesma coisa. Uma constante apologia à violência”, declarou o bolsominion.

O vereador chamou de “bando de vagabundos” aqueles que estão envolvidos com as manifestações do hip-hop. “Trabalhar que é bom, nada. Bando de vagabundos”.

“Para que serve o hip-hop? Para ensinar os nossos jovens que o crime compensa. É a cultura da glorificação da miséria. A ostentação das coisas mais vis. Sexista. É tudo o que há de pior, porque prega a segregação. Eu questiono a liberdade de expressão nesse ponto”.

Vídeo resposta

Em um vídeo que responde a cada frase ofensiva com cenas e versos do rap, Renato Freitas bombou as redes e deixou o vereador fascista sem resposta. Veja abaixo:

Fonte: Revista Fórum

Close