fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:36 Banco do Brasil, Destaque, Regional Curitiba

BB: Sindicato se reúne com Dipes e Divar, em Brasília

Dirigentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) reuniram, na tarde desta quarta-feira, 03 de maio, com a Diretoria de Gestão da Cultura e de Pessoas (Dipes) e a Diretoria Comercial Varejo (Divar) do Banco em Brasil, em Brasília. O encontro faz parte de uma série de agendas que os dirigentes sindicais estão cumprindo na capital federal nesta semana.

Canal de diálogo

“Nosso objetivo foi conhecer os novos diretores do banco, abrir o canal de diálogo com a nova gestão e apresentar as diversas demandas do funcionalismo”, explica Ana Paula Busato, secretária de Comunicação do Sindicato. Entre as pautas levadas pelos representantes dos trabalhadores estão a cobrança por melhores condições de trabalho, a necessidade de mais contratações e o fim do PDG e das verbas variáveis que geram o adoecimento dos funcionários, entre outros. A presença da Divar também permitiu a discussão das pautas dos atendentes, já que essa diretoria é responsável pela Central de Relacionamento do Banco do Brasil (CRBB).

Gestão humanizada

Os dirigentes sindicais também chamaram a atenção dos diretores do BB para o desmonte que ocorreu nas regionais da Gestão de Pessoas (Gepes). “Precisamos que Gepes volte a ter o papel de olhar para o bem-estar dos funcionários, e não que atue como ‘coach’ de vendas. Queremos um olhar para a gestão de carreiras, as potencialidades e a saúde do trabalhador”, destaca Patrícia Carbornal, secretária de Saúde do Sindicato. “Além disso, queremos que o atendimento humano e humanizado seja restabelecido na Dipes, pois hoje contamos apenas com atendimento virtual”, acrescenta.

Ao final do encontro, os diretores do BB se comprometeram a analisar as diversas sugestões de mudanças no fluxo da Gestão de Pessoas. “A reunião foi um bom começo para restabelecer o diálogo e firmar um compromisso em prol desse olhar para as pessoas dentro do banco. Pois temos esperanças nas melhorias a partir desta mudança de gestão”, conclui Ana Paula.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Close