fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:32 Agenda Sindical, Destaque

Fetec participa de ato contra Campos Neto

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) participou na manhã desta terça-feira (20) de um protesto contra o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e as altas taxas de juros da Selic, que são, atualmente, a mais alta do mundo.

A meta dos trabalhadores é a de que o BC, na figura de seu presidente, pare de atrapalhar o desenvolvimento do Brasil, uma vez que nada se justifica a manutenção da taxa em 13,75%.

O presidente da Fetec, Deonísio Schmidt, é taxativo em dizer que Campos Neto precisa urgentemente deixar a presidência do BC. “Hoje começa a reunião do Copom, mas não devemos ter esperança. Os responsáveis pela manutenção da alta taxa de juros estão fazendo um boicote contra o povo, contra a inflação, contra a saúde e a favor da fome, do desemprego. O presidente do BC é inimigo do Brasil. Toda a população pede sua saída. Ele é herança de um governo maldito, que atrasou a vida de todos. Para reindustrializar o país é preciso juros baixos”, alerta.

O secretário de formação da Fetec, Pablo Dias, avalia que a insistência em manter os juros altos deve-se a um plano do bolsonarista em prejudicar o Brasil. “O Campos Neto quer destruir o país, a indústria, o comércio, a pequena produção e o pequeno empresário com estes juros. Isso vai resultar em desemprego e miséria. É preciso que o povo acorde e de um basta nisso”, afirma.

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close