fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:56 Caixa, Destaque

Caixa: Negociação sobre metas está confirmada

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou um ofício para a Caixa Econômica Federal, na terça-feira (8), reforçando a necessidade da reunião pré-agendada para o dia 16 de agosto (quarta-feira) para tratar sobre o tema metas e as formas de seu acompanhamento pelo banco.

“A reunião se faz urgente, pois entidades de todo o país estão recebendo reclamações de que existem metas estabelecidas que são impossíveis de serem cumpridas, como as que estabelecem volume de financiamento a ser concedido, sem que haja dotação orçamentária”, diz um trecho do ofício. “Existem muitos produtos atrelados aos contratos de financiamento. Com isso, o cumprimento das metas estabelecidas para o estabelecimento de contratos destes produtos também fica prejudicado”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. “Mas existem diversas pendências que aguardam solução. Por isso, é urgente a reunião”, reforçou a coordenadora da CEE.

O ofício ainda reforça que “o referido tema já foi cobrado em outras oportunidades e conforme a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024, cláusula 87, existe o compromisso da Caixa em fazer o debate.”

A Caixa entrou em contato com a representação das empregadas e empregados nesta quarta-feira (9) e solicitou que, ao invés do 16, a reunião ocorra no dia 17.

Close