fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:59 Agenda Sindical, Destaque

Fetec participa de ato contra Campos Neto em Curitiba

Nem mesmo a chuva e frio foram capazes de afastar os manifestantes que estiveram hoje (11), em frente a Associação Comercial do Paraná (ACP), no centro de Curitiba, protestando contra a presença do presidente do Banco Central (BC), o bolsonarista Roberto Campos Neto. A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) participou do evento.

O protesto deve-se principalmente por conta da manutenção dos juros altos que o bolsonarista insiste em manter. Houve uma ligeira queda nos juros, passando de 13,75% para 13,25%. Porém, como era de se esperar, esta redução ainda não atende os anseios da população e mesmo do governo, o que traz inúmeras dificuldades para que o presidente Lula possa conduzir o Brasil da forma que ele gostaria de fazer.

O presidente da Fetec, Deonísio Schmidt, alerta que esta manutenção dos juros em um valor exorbitante está trazendo atraso para o Brasil. “Os trabalhadores estão sofrendo com os juros altos. Se tivessem baixado no início deste ano, o governo teria liberado entre 200 a 300 bilhões. Esta seria uma verba que poderia ser investida na economia e nas áreas sociais”, revela.

Deonísio diz ainda que o bolsonarista age contra praticamente todos os setores da sociedade. “Este Campos Neto é um lacaio dos banqueiros. Ele beneficia estas pessoas em detrimento da população, dos empresários e dos agricultores. Esse adorador do ex-presidente adepto da necropolítica não passa de um capacho. A inflação está estimada em 4% para este ano. Não faz qualquer sentido manter os juros altos. Fora Campos Neto, inimigo da nação. Viva o povo brasileiro”, encerra.

Texto e fotos: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close