fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:16 Notícias, Recentes

Silvio Almeida humilha Zambelli e diz que deputada faz demagogia com policiais

Foi realizada nesta terça-feira (29) uma audiência sobre as políticas de Direitos Humanos do governo Lula para pessoas com deficiência, que contou com a presença do ministro Silvio Almeida.

O que era para ter sido uma audiência de prestação de contas quase desanda devido à presença e participação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que tentou debater com Silvio Almeida, mas acabou sendo humilhada pelo ministro dos Direitos Humanos.

Em determinado momento, Zambelli questiona Almeida sobre as políticas do ministério para policiais. Ela pergunta: “Os policiais passam a ser sujeitos de direitos humanos em sua pasta e, principalmente, os policiais vitimados, que são tetraplégicos e têm uma série de deficiências. Quero saber como eles serão tratados, se em sua gestão eles serão tratados como sujeitos de direitos”, questiona Zambelli.

O ministro Silvio Almeida defende os policiais e ainda afirma, em clara indireta para a deputada, que eles são “vítimas de demagogias que dizem que se importam com eles, mas na verdade não se importam”.

“Eu quero aqui me dirigir a todos os profissionais de segurança pública, todos os policiais… Os policiais são trabalhadores, as policiais são trabalhadoras e merecem todo o nosso respeito e nossa dedicação, assim como outras pessoas que também são sujeitos de direitos e merecem também ser tratadas com todo o respeito e humanidade. Nós não fazemos qualquer tipo de distinção. Os policiais, sim, que arriscam suas vidas, os policiais que ganham pouco, os policiais que são vítimas de uma demagogia por parte de pessoas que dizem que se importam com eles, mas não se importam. Portanto, eu quero dizer o seguinte: a secretária nacional da pessoa com deficiência, o Ministério dos Direitos Humanos, está à disposição de todas as pessoas, inclusive dos policiais, e eles merecem todo o nosso respeito”, disse Silvio Almeida. 

Confira o momento no vídeo abaixo: 

Fonte: Revista Fórum

Close