fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:56 Cidadania, Destaque

Lula: revolução é cumprir a Constituição brasileira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou em rede social mensagem para também celebrar os 35 anos de promulgação da Constituição brasileira, que se completam nesta quinta-feira (5). Afirmou que o momento era de “reconstrução democrática” e lembrou de sua condição de deputado constituinte.

“Fui Constituinte e participei da sua elaboração com o desejo de uma sociedade livre, justa e solidária, que pudesse garantir a erradicação da pobreza e o desenvolvimento nacional e regional”, afirmou Lula. “Costumo dizer que a revolução que precisamos fazer é cumprir a Constituição.”

Ele destacou ainda que as garantias necessárias estão contempladas na Carta de 1988 e na Declaração Universal de Direitos Humanos. “A Constituição garante ao nosso povo o direito de comer, estudar, morar, trabalhar e ter acesso a cultura, educação e saúde. Cabe aos governantes trabalharmos para proteger e garantir a Constituição a qual juramos fidelidade”, concluiu o presidente.

Leia também: Constituição resistiu ao golpismo e se mantém vital à democracia, afirmam centrais

Lula ainda se recupera de cirurgia realizada na última sexta-feira (29). Por essa razão, ele não participou de sessão solene realizada na tarde de hoje no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi representado pelo vice, Geraldo Alckmin. Também estavam presentes os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Foto: Ricardo Stuckert

Fonte: RBA

Close