fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:32 Destaque, Regional Curitiba

Assembleia elege Comissão do Processo eleitoral do Sindicato 2024

Foi eleita na noite desta quarta-feira, 24 de janeiro, em assembleia presencial, a Comissão eleitoral responsável pela condução do Processo eleitoral 2024 do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região. Com o fim do mandato da atual gestão em 21 junho, todos os trabalhadores associados à entidade devem participar do processo que irá renovar sua diretoria. A assembleia foi realizada a partir das 19h00, em segunda chamada, no Espaço Cultural e Esportivo.

Confira os integrantes eleitos para compor a Comissão eleitoral:

 Raimundo Ribeiro Santos Filho (Bahia), trabalhador da Concretizar Engenharia de Obras e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no Estado do Paraná (Sintrapav-PR).

Marilda Ribeiro da Silva, advogada, integrante da Marcha Mundial de Mulheres e assessora educacional do Sindicato dos Professores e funcionários de escola do Paraná (APP Sindicato).

Areovaldo Alves de Figueiredo, trabalhador aposentado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), presidente da Associação Estadual dos Trabalhadores da ECT (Anatect-PR) e assessor técnico da Associação Nacional (Anatect).

Atribuições

Cabe à Comissão eleitoral coordenar, organizar e conduzir todo o processo eleitoral do Sindicato, deliberando sobre os atos necessários ao andamento do pleito. Seus membros devem elaborar e publicar o edital de convocação das eleições e definir as informações sobre a votação, garantindo o direito de participação de todos os associados em condições de votar, entre outras providências.

Foto: Joka Madruga

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Close