fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:53 Notícias

Contraf lamenta morte de Claudia Rejane, ex-assessora da CUT

Claudia Rejane de Lima, ex-assessora da CUT Nacional e da CUT-São Paulo, faleceu nesta quarta-feira (24). A especialista em Saúde Pública e em Saúde do Trabalhado, era psicóloga formada pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

Claudia Rejane de Lima, a Claudinha. Foto: Reprodução/CUT

Claudinha, como era conhecida, atuou no Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP) e no Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep-SP), como assessora política, e como técnica em Saúde e Seguridade Social no Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Na CUT, foi coordenadora da Secretaria de Saúde do Trabalhador de 2003 a 2013, quando assumiu o posto de chefe de gabinete da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de São Paulo, onde permaneceu até 2016. Nos últimos tempos, trabalhava em projetos na IndustriALL, no Dieese, e havia acabado de assumir uma consultoria na Secretaria de Autonomia Econômica do Ministério das Mulheres.

Conforme o portal da CUT Nacional, era reconhecida pela destacada contribuição na “construção da ação em defesa da classe trabalhadora e de uma sociedade mais justa” e muito querida pelas “profundas relações de amizade e afeto com companheiras e companheiros de trabalho, dada sua particular cordialidade, simpatia, gentileza, comprometimento e competência”.

Internada há dias para tratamento de problemas cardíacos, Claudia infelizmente não resistiu. Seu velório ocorreu nesta quinta-feira (25), em São Caetano do Sul. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e suas entidades filiadas externam solidariedade a sua família e amigos e desejam conforto a todos e todas neste momento difícil.

– Claudia Rejane, presente!

Fonte: portal da CUT.

Close