fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:43 Bradesco, Recentes, Regional Curitiba

Rotina de trabalho no Bradesco está cada dia pior

“O dia começa já com a obrigação de nos comprometermos, individualmente, com a venda de um número x de produtos. Conforme as horas vão passando, somos cobrados para informar se o compromisso está sendo cumprido de fato ou não. Ao final do dia já tão estressante, ainda somos constrangidos a justificar que, apesar das muitas tentativas, o número x de vendas não foi possível de ser atingido”, relata um trabalhador do Bradesco.

Desde o final de 2023, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba tem recebido inúmeros relatos e denúncias da rotina estressante a que o banco submete seus funcionários. “Para além das vendas compromissadas individualmente, os bancários são cobrados pela realização de visitas, contatos e atendimentos. E como se já não bastasse, ainda precisam parar o trabalho para várias reuniões ao longo do dia”, afirma a dirigente sindical Karla Huning. Segundo os relatos, a meta que, um dia, foi de 100% diluída no mês, hoje, se tornou 300% em uma semana ou mesmo em apenas um dia.

Fechamento de agências

Além de uma rotina sufocante e um método de gestão assediador, os bancários do Bradesco ainda estão tendo que lidar com a insegurança de ver inúmeras unidades e agências sendo fechadas, transformadas em outra modalidade ou incorporadas. “O Bradesco precisa ouvir urgentemente seus funcionários. Se os próprios bancários se sentem desrespeitados e percebem o banco sem direção, provavelmente, os clientes têm o mesmo sentimento em relação à instituição”, afirma a dirigente sindical Cristiane Zacarias. “O Sindicato irá continuar atuando incansavelmente para coibir este ambiente de trabalho assediador, que está afetando a vida profissional e pessoal e a saúde física e psicológica dos trabalhadores. Não vamos permitir que mais bancários tenham que trocar sua saúde pelo lucro do banco!”, completa Karla Huning.

Procure o Sindicato

É importante que todos os bancários do Bradesco que estejam sofrendo assédio moral denunciem ao Sindicato, para que a entidade possa fiscalizar o ambiente de trabalho e as medidas necessárias sejam tomadas. Se você tem uma denúncia a fazer, procure o Sindicato:

 Site ou e-mail do Sindicato 
 Telefone (41) 3015-0523
 WhatsApp (41) 99989-8018

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Close