fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:50 Notícias

‘Meu compromisso é melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro’, diz Lula

Na primeira reunião ministerial deste ano, nesta segunda-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresenta um balanço das realizações dos 13 meses de seu governo, desde janeiro de 2023.

Ao fazer a abertura da reunião, Lula refutou as especulações da imprensa corporativa, que desde a semana passada sustentou que o assunto de hoje seria sobre como reverter a queda de sua popularidade frente às pesquisas de opinião divulgadas nos últimos dias.

“Eu não sei se eu fiz aquilo que a imprensa imaginava que eu ia fazer, porque desde sexta-feira a imprensa está tentando adivinhar o que eu vou fazer nessa reunião. E eu vou fazer só isso, fazer só isso, fazer uma discussão sobre o governo”, disse o presidente, sem confirmar o que a imprensa havia noticiado.

“O encontro ocorre em meio à divulgação de pesquisas que apontam uma queda na popularidade do petista. A reunião de hoje deverá abordar estratégias para reduzir a desaprovação. Levantamento da Quaest indicou que o governo de Lula é avaliado negativamente por 34% dos entrevistados. Em dezembro, o índice era de 29%”, afirma o portal g1 ao apresentar a reunião.

Lula contra o pessimismo

“Agora nós vamos mostrar para vocês, é importante que a imprensa preste atenção, porque agora o companheiro Rui Costa vai mostrar, não é nada do futuro, é o que aconteceu em treze meses de governo nesse país”, disse Lula em referência ao ministro-chefe da Casa Civil.

“Quem não publicou pode publicar agora. E depois primeiro isso fica sobre a nossa responsabilidade, porque se as pessoas não falam bem da gente, ou bem das coisas que a gente fez, nós é que temos que falar”, destacou ainda.

“Então é importante você prestar atenção nos números que o Rui Costa vai apresentar, porque eu acho que vocês vão ficar surpresos com o que aconteceu nesse país. Contra o pessimismo, muitas vezes, defendido através de determinados editoriais, através de determinado meio de comunicação”, criticou.

Leia também: ‘Alimento é a arma mais importante’, diz Lula em nova fábrica de fertilizantes

“Vocês vão perceber a surpresa para aqueles que não acreditam no que está acontecendo nesse país. Esse país vai crescer mais em 2024, ele cresceu mais em 2023, ele vai crescer mais em 2025 e vai crescer mais em 2026.”

“E esse crescimento significa que o povo vai melhorar de vida. E isso é tudo aquilo que nós queremos e por isso nós estamos no governo. E esse crescimento significa que o povo vai melhorar de vida. E isso é tudo aquilo que nós queremos e por isso nós estamos no governo”, finalizou ao passar a palavra ao ministro Rui Costa.

Acompanhe a reunião ministerial

Fonte: RBA

Close