fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:50 Caixa, Destaque

Caixa e Correios compartilham estruturas para ampliar atendimento

 A Caixa Econômica Federal e os Correios assinaram no dia 12 de março, em Brasília, um protocolo de intenções para viabilizar a implementação de soluções para o compartilhamento de suas estruturas, processos e serviços com o objetivo de facilitar o acesso da população a produtos financeiros e postais.

Com essa parceria, as duas empresas procuram ampliar a o atendimento no país, favorecendo, em especial, os beneficiários dos programas sociais desenvolvidos pelo Governo Federal por meio da Caixa.

Neste caso, o banco poderá montar equipes de atendimento para realizar trabalhos dentro das agências dos Correios, em especial nas localidades que não contam com serviços bancários.

Por outro lado, o banco vai oferecer, por meio das lotéricas, a postagem e retirada de encomendas através do chamado “Ponto de Coleta”.

De acordo com as diretorias das duas empresas estatais, esse compartilhamento de estruturas, além de beneficiar a população mais desassistida do país, também vai otimizar as despesas e impulsionar investimentos em infraestrutura por meio da recuperação de propriedades.

Esta parceria foi iniciada no último dia 12 de março na unidade dos Correios de Peixe-Boi, localizada no Pará. O atendimento foi feito de forma virtual e possibilitou aos clientes da Caixa o desbloqueio de senhas, autorização de saques de benefícios sociais e a fazerem consultas acerca do abono do PIS, Seguro-desemprego, FGTS, INSS, entre outros serviços disponíveis.

Fonte: Correios  

Close