fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:40 Recentes, Regional Curitiba

Você fortalece o Sindicato e o Sindicato atua pela transformação da sociedade

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região não atua somente com questões trabalhistas ou de suporte em saúde e jurídico para trabalhadores das categorias. Seu universo de atuação, definido em estatuto, é amplo e alcança um importante papel na sociedade: a luta por justiça social, pela melhoria das condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, por condições dignas nas transversalidades das lutas contra a discriminação, contra o racismo, contra a misoginia e pelo apoio às diversidades.

O protagonismo das classes populares, em que estamos inseridos enquanto classe trabalhadora, é por meio das lutas sociais, para revertermos dia após dia o grande desmonte promovido nas relações de trabalho nos últimos anos. É por isso que o Sindicato tem seu papel político e o exerce pelo viés da cidadania, da solidariedade, do apoio aos movimentos sociais organizados, atuando na transformação da sociedade e na diminuição da miserabilidade.

Juntos, nós lutamos por melhorias nas políticas públicas, para que outras dimensões da vida tenham tanto espaço na sua vida quanto o seu trabalho: direitos sociais, condições de acesso à cultura, ao lazer, de desconexão e descanso – em todos esses aspectos o Sindicato atua para te proporcionar. Também é papel da sociedade civil organizada se posicionar e atuar pela diversidade, contra o racismo, o machismo, o combate ao capacitismo e aos preconceitos. Por isso lutamos pela igualdade de oportunidades, pautamos o debate racial, o feminismo e as lutas LGBTQIA+ nas diversas instâncias em que atuamos.

Solidariedade, cidadania e justiça social integram nossas práticas diárias. As ações sindicais da entidade buscam suprir demandas por auxílio de movimentos sociais e organizações da sociedade civil. Demonstre seu apoio e fortaleça o Sindicato. Entre os dias 22 e 26 de abril, tire um minuto de seu tempo e vote nas eleições para renovar o Sistema Diretivo da entidade.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Close