fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:58 Caixa, Destaque

Sindicato apoia candidatos do “Movimento em defesa da Funcef” nas eleições da fundação

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região apoia os candidatos do “Movimento em Defesa da Funcef” na eleição da Fundação. Embora o estatuto da Funcef preveja candidaturas individuais e não mais por chapas, os candidatos se uniram neste grupo por convergirem nas ideias e propósitos em defesa irrestrita aos participantes.

Na votação do primeiro turno, que ocorre de 16 a 19 de abril, os participantes vão eleger o diretor de Administração e Controladoria, um conselheiro fiscal com seu suplente e um conselheiro deliberativo com seu suplente.

Para a diretoria de Administração e Controladoria, o candidato é Leonardo Quadros, número 12. Ele é diretor de Saúde e Previdência da Fenae e presidente da Apcef/SP. Quadros traz consigo uma vasta experiência dentro da Caixa, exercendo funções como caixa, assistente, gerente de atendimento e gerente de carteira. Atuou como delegado sindical e cipeiro. Foi diretor-executivo da FETEC/SP e da Apcef/SP e representante dos empregados no GT Promoção por Mérito, no GT Saúde Caixa e na mesa de negociação.

Para o Conselho Deliberativo, a Fenae apoia Maria de Jesus Demétrio Gaia, número 31,  acompanhada por Amanda Fakih Leite Scheller como suplente; enquanto para o Conselho Fiscal, os candidatos apoiados são Wagner Ferreira, número 21, como titular e Mizaki Toshio Mitiue como suplente. Essas escolhas refletem a confiança da Fenae na competência desses candidatos para defenderem os interesses dos participantes da Funcef.

Os candidatos do Movimento em Defesa da Funcef têm um histórico sólido de luta incansável pelo direito dos participantes da Funcef. É importante que os participantes, ativos, aposentados e pensionistas, votem nas eleições para fortalecer o direito de escolher nossos representantes na Fundação.

Sobre as eleições

Estão habilitados a votar os participantes ativos e assistidos que aderiram a um dos planos de benefícios da Fundação até 31 de janeiro de 2024. A votação do primeiro turno ocorrerá de 16 a 19 de abril, seguida pelo segundo turno de 27 a 30 do mesmo mês.

O sistema de votação será pelo autoatendimento, acessível por meio do site ou aplicativo da Funcef. Os resultados serão divulgados após cada turno, e os eleitos assumirão seus cargos em 31 de maio de 2024 para mandatos de quatro anos.

Fonte: Com informações da chapa Movimento em Defesa da Funcef e da Fenae

Close