fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:52 Recentes, Regional Vida Bancária

Londrina: Assembleia dos financiários dias 9 e 10 vota Minuta de Reivindicações

O Sindicato de Londrina está convocando os trabalhadores e trabalhadoras das financeiras e empresas de crédito que atuam em sua base territorial para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada de forma virtual/remota das 9h do dia 9 até às 19h do dia 10 de abril.

Para participar da Assembleia basta acessar o link https://bancarios.votabem.com.br/ e digitar a matrícula funcional, número do CPF e a data de nascimento.

Leia abaixo o Edital de Convocação da Assembleia:

O diretor do Sindicato de Londrina, Edvaldo Zanutto, afirma que na ocasião será analisada e votada a Minuta de Reivindicações definida na 7ª Conferência Nacional dos Financiários, realizada no dia 26 de março, em São Paulo. “Neste evento foram debatidas as propostas apresentadas pela categoria na Consulta Nacional, que apontou como prioridade o reajuste salarial e 5% de aumento real, readequação nos tíquetes, além manutenção dos direitos previstos na atual CCT (Convenção Coletiva de Trabalho)”, explica.

Após a aprovação nas Assembleias em todo o país, a Minuta de Reivindicações será entregue para a Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento).

Para Edvaldo, é fundamental que os trabalhadores e trabalhadoras das financeiras e empresas de crédito participem da Assembleia e das atividades convocadas pelo Sindicato para a Campanha 2024, não só para conquistar avanços, mas também para organizar este segmento do ramo financeiro. “Hoje, o número financiários vem crescendo muito, por isso é preciso ter unidade da categoria e assim somar forças para obter bons resultados nas negociações com as empresas”, ressalta.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close