fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:38 Destaque, Santander

Bancários do Santander participam do Encontro Estadual dos Trabalhadores de Bancos Privados

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR) iniciou ontem (16) o Encontro Estadual dos Trabalhadores de Bancos Privados. O evento abriu com a participação dos trabalhadores e trabalhadoras do Santander. Hoje (17) será a vez dos bancários e bancárias do Bradesco e na quinta (19) o encontro se encerra com o Itaú.

Comandada pelo secretário de organização e mobilização da base do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, Denner Halama, a reunião trouxe a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Wanessa Queiroz. Ela falou aos presentes sobre alguns desafios que terão pela frente, envolvendo situações como inteligência artificial nos negócios, como estão analisando a forma de lidar com isso, como participar desta transição, entre outros pontos, construindo uma minuta em que os direitos dos bancários e bancárias sejam respeitados.

O encontro também trouxe a economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) Vivian Machado, que trouxe aos participantes o balanço do Santander de 2023 para entender a situação atual do banco.

O evento encerrou com Denner comentando sobre o Encontro Nacional dos Trabalhadores do Santander, sendo quatro vagas para regional Curitiba, uma para a Pactu e uma para Vida Bancária. Os participantes ainda serão anunciados

Fonte: Fetec

Close