fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:07 Cidadania, Recentes

Sindicato de Porto Alegre atua em diversas frentes em solidariedade às vítimas das chuvas no RS

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (SindiBancários) assumiu uma importante dianteira de solidariedade às vítimas das chuvas e enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul e está atuando em diversas frentes para apoiar a população local, bem como dar suporte aos bancários e bancárias atingidos.

A entidade está arrecadando doações físicas e financeiras para vítimas das enchentes e também abriu sua sede, localizada no centro histórico de Porto Alegre, para prestar acolhimento a quem precisa, servindo café da manhã, almoço e jantar, que são providenciados mediante doação de insumos pela comunidade e ação voluntária de quem pode contribuir na preparação.

Os voluntários também são responsáveis pela triagem de arrecadação de roupas, cobertas, colchões e outros produtos vestuários de necessidade básica.

Paralelamente, o SindBancários orienta aos trabalhadores bancários e bancárias da base que precisaram ser resgatados e ou perderam bens que entrem em contato com a entidade para acesso a ajuda.

 Acesse aqui para saber mais.

A arrecadação financeira de doações é solidária e o Sindicato fará o aporte de R$ 1 para cada real doado pelos trabalhadores da categoria e pela comunidade em geral. O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região orienta aos trabalhadores da categoria de sua base que forem realizar doações que contribuam por esta ação solidária, através do PIX do Sindicato de Porto Alegre, pela chave 51 920044245.

 Acesse aqui para saber mais.

Condições de trabalho

Em outra frente, o Sindicato de Porto Alegre está prestando suporte aos trabalhadores de instituições financeiras que atuam em áreas atingidas ou que estão com a mobilidade restrita mas trabalham em locais que estão retomando as atividades. Os trabalhadores impactados de alguma maneira foram liberados pelos bancos, mas que estão mantendo como prioridade o funcionamento ou restabelecimento de atividades essenciais para que exerça o trabalho quem consegue se deslocar.

O Sindicato está pautando junto às instituições o abono para quem não puder se deslocar enquanto os locais de trabalho estiverem em áreas alagadas.

 Acesse aqui para saber mais.

Para a secretária geral do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, Cristiane Zacarias, é importante que todas e todos os trabalhadores da categoria tenham consciência, nesse momento de necessidade extrema, e colaborem nesta ação tão importante encampada pelo sindicato de Porto Alegre.“O Sindicato de Porto Alegre é nosso co-irmão e precisa de recursos financeiros e nossa ajuda para manter todas essas ações em andamento, que beneficiam bancários e também a população em situação de vulnerabilidade, por esse motivo, pedimos a contribuição e fortalecemos as ações locais aqui de longe”, afirma.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Close