fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:25 Sem categoria

Dirigentes dos sindicatos do Pactu participaram de curso sobre comunicação

Pactu – Curso Comunicação e Hegemonia na Sociedade

Na quarta-feira, 13/05, teve início, em Curitiba, o curso Comunicação e Hegemonia na Sociedade. O curso é uma iniciativa da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná) e foi ministrado pelo jornalista Vito Gianotti. Gianotti é um dos fundadores do NPC (Núcleo Piratininga de Comunicação), ONG dedicada à qualificação da comunicação do movimento sindical e dos movimentos sociais.

Ao todo, dezesseis dirigentes sindicais dos sindicatos do Pactu (Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava) participaram do curso, que se encerrou na quinta-feira, 14/05. Somente o Sindicato de Paranavaí não pode enviar representantes, em função dos preparativos para a solenidade de posse de sua nova direção, que aconteceu no dia 15.
.
Na programação, entre outros temas, Vito Gianotti abordou métodos de utilização das ferramentas de comunicação disponíveis e as formas mais adequadas de comunicar as ações dos sindicatos. Wilson de Souza, diretor do Sindicato de Umuarama e coordenador de imprensa do Pactu, afirmou que “a comunicação sindical é fundamental para a luta cotidiana dos trabalhadores e é necessário que ela seja feita com qualidade, para atingir seus objetivos”.
.
Fonte: PACTU
Close