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Por 15:01 Sem categoria

Londrina: Diretor eleito debate Cassi com funcionários

Na manhã da última sexta-feira (15/05), o Sindicato dos Bancários de Londrina recebeu a visita do Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, William Mendes, no auditório do BB cedido pelo banco para realização do evento.

William esteve em Londrina para debater com os funcionários as questões da Cassi. Relembrou aos funcionários à estrutura da Cassi e um pouco da sua história. Explicou que a Cassi foi criada com o objetivo que o próprio nome já diz – uma caixa de assistência – onde cada associado contribui conforme suas possibilidades e utiliza conforme suas necessidades.

A Cassi é um dos poucos planos de saúde em que os funcionários continuam participando e usufruindo normalmente do plano quando se aposentam.

William falou aos associados presentes sobre a questão financeira da Cassi, o déficit apresentado no exercício 2014 e a previsão de novo déficit para 2015. Destacou questões que levaram a este resultado e as propostas para saneamento.

Reforçou que o Modelo Assistencial da Cassi, de Atenção Integral à Saúde é a saída para sustentabilidade da Cassi. Este modelo foi de­finido desde a Reforma Estatutária de 1996. A Estratégia Saúde da Família (ESF) e a organização dos serviços próprios (CliniCassis) fazem parte deste Sistema de Serviços de Saúde. A implantação avançou bem até 2007 e praticamente estagnou a partir de 2008. O modelo ainda não apresentou os resultados esperados, conforme o banco alega, pois até o momento apenas 40% dos participantes foram cadastrados.

Agora faz-se necessário aportes extraordinários do patrocinador (BB) para expandir o modelo de atendimento à totalidade dos associados.

A reunião foi também espaço para os funcionários sanarem algumas dúvidas, pois também contou com a participação da Gerente e.e. da CliniCassi Londrina Edilene Zamprônio, que ajudou o Diretor William no esclarecimento das questões regionais.

“Precisamos que os associados se interem das informações sobre a Cassi, não só pelas notas, e boletins encaminhados pelos diretores do banco, mas principalmente pelos relatórios e informações da diretoria que foi eleita pelo próprio funcionalismo.

Precisamos saber o que esta sendo discutido, pois o corpo social (nós funcionários da ativa e aposentados) podemos ser instados a decidir o caminho a ser tomado. Para isso temos de ter responsabilidade com o presente e o futuro da nossa Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil”, completou Gisa Striquer Bisotto, Secretária Geral do Sindicato de Londrina, e funcionária do BB.

Fonte: Vida Bancária

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