fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:03 Sem categoria

Nomeado novo diretor-superintendente da PREVIC

José Maria Rabelo é servidor de carreira do Banco do Brasil
02/03/2011 – 17:17:00
Da Redação (Brasília) – Foi publicada nesta quarta-feira (2), no Diário Oficial da União, a nomeação do novo diretor-superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). José Maria Rabelo é servidor de carreira do Banco do Brasil, tendo chegado à vice-presidência de negócios internacionais da instituição, além de ter ocupado a direção de comércio exterior e a superintendência estadual do Banco do Brasil no estado de São Paulo.

O novo diretor superintendente da Previc foi presidente do conselho deliberativo da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), hoje o maior fundo de pensão da América Latina. Também foi membro titular do conselho de administração da BrasilPrev, empresa de previdência complementar que surgiu da associação entre o Banco do Brasil e o Sebrae.

Mineiro de Coromandel, José Rabelo é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com MBA em Formação Geral Básica para altos executivos pela mesma instituição. No ano de 1999, o novo diretor superintendente cursou o Programa de Gestão Avançada da Amaná-Key, concluindo MBA Internacional para altos executivos. É autor ainda de diversos artigos publicados em veículos de comunicação de ampla circulação do país.

José Maria Rabelo sucede o economista Ricardo Pena, que presidiu a Previc desde sua criação, em dezembro de 2009.

Mais Informações
Ana Carolina Melo
(61) 2021-5113
Ascom/MPS

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.previdenciasocial.gov.br
Close