fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:40 Sem categoria

ONG Moradia e Cidadania realiza encontro nacional em Alagoas

Na pauta, a reestruturação da comunicação da entidade, bem como o planejamento estratégico para o próximo ano. Fenae será representada pelo diretor Sérgio Takemoto

Será realizado nesta sexta-feira e sábado, dias 16 e 17 de setembro, o Encontro Nacional da ONG Moradia e Cidadania. Sérgio Takemoto, diretor da Fenae, vai representar a entidade no evento, em Maceió (AL). Criada a partir do Comitê da Cidadania dos empregados da Caixa, a ONG atua na geração de trabalho e renda em comunidades carentes e irá elaborar seu planejamento estratégico para o próximo ano.

Segundo o anfitrião e coordenador da ONG em Alagoas, Arimatéia Lafayette, um dos pontos de pauta será a reestruturação da comunicação da entidade, com o lançamento de uma fan page e de uma revista nacional que também estará disponível on line. “Estamos num momento difícil, por causa do desligamento de colegas na Caixa. Temos que nos organizar para manter e ampliar o número de associados em todo o país” afirma.

Cada associado à Moradia e Cidadania doa por mês o equivalente ao valor de um tíquete-refeição, sendo que os aposentados contribuem com 90% desse valor. A quantia individual possibilita a realização de cursos como culinária e bordados, entre outros, beneficiando as comunidades carentes de várias cidades.

Sérgio Takemoto, que também é coordenador da ONG em São Paulo, lembra que a Fenae sempre foi parceira dos empregados em ações de cidadania: “É muito bom constatar que a solidariedade dos empregados da Caixa continua a transformar vidas e mudar a realidade dura de quem muitas vezes precisa apenas de uma formação básica para crescer e se desenvolver profissionalmente”, ressalta.

Histórico da ONG

A origem da ONG foi Comitê da Ação da Cidadania dos Empregados da Caixa, formado em 1993. Mas, a partir de setembro de 2000, a Moradia e Cidadania passou a ser uma ONG, recebendo em agosto de 2001 o Título de Utilidade Pública Federal, registrada no CNPJ nº 01.285.730/0001-49, tornando-a apta a receber doações de qualquer natureza, sobretudo de órgãos públicos. A qualificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) ocorreu em 8 de outubro de 2001.

Fonte: Fenae
Close