VIDA BANCÁRIA

Sindicatos de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e Londrina e respectivas regiões comemoram um ano de atividades integrando a categoria bancária

O dia 8 de março, conhecido internacionalmente por ser o Dia da Mulher, também é uma data importante para os bancários de Arapoti, Apucarana, Cornélio Procópio e de Londrina, por ter marcado no ano passado  o lançamento do  site VIDA BANCÁRIA. Completamos o 1º ano de atividades levando inúmeras informações à categoria, com alimentação constante de notícias sobre a atuação dos Sindicatos, direitos dos bancários e questões de interesse da Classe Trabalhadora, entre outros assuntos.

Para José Ubiraci de Oliveira, o site cumpriu seu papel de integrar os Sindicatos do VIDA via internet. “Temos agora um canal de comunicação que nos deixa informado diariamente a respeito das atividades da Região. Não precisamos mais aguardar o VIDA impresso para saber o que está acontecendo nas outras bases”, explica José Ubiraci, afirmando que a página do Sindicato de Arapoti já está em andamento para melhor atender os bancários da base da entidade.

Na opinião de Damião Rodrigues, presidente do Sindicato de Apucarana, o site é mais uma etapa do processo de comunicação conjunta entre os Sindicatos do VIDA BANCÁRIA, que foi iniciado há mais de 15 anos com a produção do jornal semanal. “Mantemos o VIDA impresso e investimos no site para acompanhar os avanços  tecnológicos, como forma de estreitar ainda mais o contato com os bancários”, ressalta Damião. Para ele, a internet tornou-se um valioso instrumento de mobilização para os trabalhadores e a população em geral.

Dirceu Casa Grande Junior, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, também faz esta avaliação. “Hoje, apesar da correria nos bancos, o bancário e a bancária estão sintonizados com o que está ocorrendo no Brasil e no mundo. As informações surgem em tempo real e o site do VIDA BANCÁRIA veio para adequar os Sindicatos a essa tendência, unindo através da internet os cerca de 4.500 bancários que atuam em nossa Região”.

A aceitação do VIDA BANCÁRIA pela categoria, segundo Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, está ótima. “O número de visitas ao site está crescendo a cada dia, demonstrando o interesse da categoria nas informações regionais e nos acontecimentos de maior vulto em âmbito nacional, como foi nos últimos dias com o pagamento da PLR”, observa.

Wanderley afirma que a partir do lançamento do site, no dia 8 de março de 2010, o Sindicato de Londrina passou a interagir com os bancários através das Redes Sociais. “Hoje temos uma comunidade no Orkut, na qual compartilhamos imagens de eventos promovidos pelo Sindicato, perfis no Twitter e no Facebook, que auxiliam na comunicação com os bancários, muitas vezes despertando a atenção para novidades que são postadas no site”, explica.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.vidabancaria.com.br

Escreva um comentário

Rua XV de novembro, 270, sala 510, Centro, Curitiba-PR, CEP 80020-310, Fone (41)-33229885, Fax (41)-33245636, fetec@fetecpr.org.br