fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:48 Bradesco

Quadrilha aterroriza Rosário do Ivaí na tentativa de assalto ao Bradesco

Quadrilha aterroriza Rosário do Ivaí na tentativa de assalto ao Bradesco

Quadrilha destruiu parcialmente a agência do Bradesco em Rosário do Ivaí no domingo (22/11) – Crédito foto: Blog do Berimbau
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2015


A quadrilha disparou tiros em carros, casas e até mesmo
no destacamento da PM em Rosário do Ivaí

Uma quadrilha de assaltantes de banco levou terror aos moradores da cidade de Rosário do Ivaí, na base territorial do Sindicato de Apucarana no início da madrugada do último domingo (22/11). Ousados e fortemente armados, tentaram explodir, sem êxito, os cofres das agências do Bradesco e dos Correios.

Para facilitar a ação, eles cercaram o destacamento da Polícia Militar, que tinha apenas dois soldados e uma viatura, impedindo a saída dos mesmos com tiros de metralhadora.

Conforme informações divulgadas pela imprensa, nervosos por não terem conseguido abrir os cofres, os bandidos saíram à procura do gerente do banco numa petiscaria e no salão paroquial, onde ocorria uma festa de casamento, rendendo todos os presentes.

Na fuga, eles levaram dois reféns amarrados no capô dos carros e teriam dito que voltarão para terminar o serviço.

Região largada á própria sorte

“Até quando nossas cidades vão ficar com essa insegurança toda. Na maioria dos pequenos municípios do Estado tem apenas um ou dois policiais, efetivo insuficiente para conter esse tipo de ação”, denuncia Damião Rodrigues, diretor do Sindicato de Apucarana e membro do Coletivo de Segurança Bancária da Contraf-CUT.

Damião lembra que recentemente Borrazópolis, cidade da Região de Apucarana, também passou por cenas de terror como essa de Rosário do Ivaí, mesmo assim, o governador Beto Richa (PSDB) não tomou nenhuma atitude para conter essa onda de violência que se abate sobre o Vale do Ivaí.

O Sindicato de Apucarana está solicitando do Bradesco a emissão de CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho), para os funcionários daquela agência, pois o trauma que eles passaram é muito forte, podendo no futuro desencadear uma doença psicológica.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Close