fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:54 Sem categoria

Votação sobre as mudanças na Cassi termina nesta sexta

São Paulo – Faltam poucos dias para terminar a votação em que os associados da Cassi vão definir se aceitam ou não as mudanças no estatuto da entidade, negociadas entre os representantes dos bancários e o Banco do Brasil.

A Contraf-CUT e a grande maioria dos sindicatos filiados orientam a aprovação do novo estatuto. Para os dirigentes, ele resolve o problema financeiro da Cassi e atende grande parte das reivindicações dos associados.

A Contraf-CUT ressalta a importância dos associados participarem da votação e aprovarem o novo estatuto. O acordo anterior não foi aprovado por falta de quorum, embora a grande maioria tenha dito sim às mudanças. Portanto, é de extrema importância que os associados participem da consulta, que termina nesta sexta, dia 27.

Quando votar
A votação será realizada até 27 de julho. Se houver necessidade de um segundo turno, o novo sufrágio será entre 8 e 21 de agosto.

Como votar
O pessoal da ativa pode votar pelo SisBB, enquanto aposentados e pensionistas participam pelo telefone 0800-729-0808

As mudanças no Estatuto

Aporte financeiro do BB
R$ 300 milhões, sendo R$ 150 mi agora e mais 3 parcelas corrigidas

Co-participação em exames (exceto de internação)
10%, com teto de 1/24 do salário, com incidência única e exceções para transfusão de sangue, diálise, hemodiálise, quimioterapia, radioterapia, pessoas com deficiência, com doenças do trabalho e em casos de cirurgias e tratamentos feitos em ambulatório. Cobranças a partir de 1º de janeiro de 2008

Contribuições sobre o 13º salário
Contribuição sobre o valor integral.

Funcionários pós-98
Legalização da situação, com os funcionários contribuindo em 3% e o banco em 4,5%. BB assume o pagamento retroativo à 1º de janeiro de 2007

Dependentes indiretos
Custeio do déficit anual até a extinção do grupo

Eleições
A cada dois anos, como é hoje

Plano odontológico
Inclusão do plano condicionado a equilíbrio do plano de associados

Voto “qualificado” (Minerva)
As decisões ocorrem por maioria absoluta

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO: www.contraf-CUT.org.br

Close