fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 18:11 Sem categoria

Sucesso no encontro Nacional ´com a participação de 4 agências do HSBC

(São Paulo) Os bancários deram ontém uma nova demonstração da capacidade de mobilização e da vontade de lutar pelo aumento real de salários. O Encontro Nacional dos Bancários realizado no maior centro financeiro do país, a avenida Paulista, reuniu cerca de 10 mil bancários que decidiram paralisar as atividades durante todo o dia para forçar os banqueiros a melhorarem a ridícula proposta de 6% apresentada no dia 10.

“Os mais de mil bancários que vieram de diversas partes do país para juntarem-se aos bancários paulistanos e tornaram a atividade de ontem um sucesso. Uma demonstração de que podemos mudar a proposta da Fenaban com muita mobilização. E podemos realizar atividades ainda maiores”, avisou o presidente da CNB/CUT, Vagner Freitas, lembrando que se até a próxima semana a Fenaban não mudar a proposta os bancários podem ir à greve em todo o país.

“Sucesso completo e aumenta o recado à Fenaban. A participação dos bancários das quatro agências do HSBC das 120 paralisadas e ainda as 13 concentrações de outros bancos prova a disposição de luta dos trabalhadores do HSBC com os companheiros bancários” avalia o membro da Comissão dos empregados do HSBC e Diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Paulo Rogério C. Alves.

Plenária – No próximo dia 31 de agosto ocorre uma plenária nacional da Executiva Nacional dos Bancários ampliada e Conselho Diretivo da CNB/CUT, que é composto pelos membros efetivos e suplentes da direção executiva da CNB, 1 representante por cada 10 mil bancários na base ou fração de 5 mil, um representante por federação e os bancários que compõem a direção da CUT Nacional.

Avaliar e dar o próximo passo na Campanha SaLarial é o objetivo do encontro dia 31 de agosto.

Paulo Rogério C Alves
SEEB SP
COE HSBC

Close