fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:48 Notícias

Hoje é o “dia do vermelho” em Curitiba e de assembléias em todo país

Continuam as mobilizações, atos e protestos realizados pelos bancários de todo o país. Hoje, 27 de setembro, trabalhadores bancários de Curitiba vestiram vermelho para demonstrar indignação frente às atitudes dos banqueiros que, mais uma vez, negaram todas as reivindicações dos bancários. “Esse é o primeiro aviso que estamos dando aos banqueiros. Eles esgotaram todas as possibilidades de diálogo, negociação e de acordo justos. Agora é a hora da categoria ir às ruas”, diz o presidente da FETEC-CUT-PR, Adilson Stuzata.
Hoje também acontecem em todo o Brasil assembléias que irão debater e decidir os próximos passos da Campanha. Em Curitiba, a assembléia começa às 18h30, na Sociedade Thalia, localizada na Rua Comendador Araújo, 338. Entre outros assuntos serão debatidos a deflagração da greve de 24h, no dia 28 de setembro, e a deliberação da greve nacional, a partir do dia 6 de outubro, por tempo indeterminado. “Hoje vestimos vermelho, amanhã cruzaremos os braços, e todos os dias vamos lutar pela conquista de nossos direitos”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Marisa Stedile.
Encontro Nacional
No dia 1º de outubro, sábado, acontece em São Paulo o grande encontro nacional dos trabalhadores bancários. Lá, serão discutidas as táticas da luta nacional da categoria que darão prosseguimento à Campanha Salarial 2005.
“A greve é nosso principal instrumento de luta no momento. Os banqueiros quiseram assim. Então, a partir do dia 6 de outubro bancários do Brasil inteiro vão mostrar aos banqueiros que não se pode explorar trabalhadores da maneira como eles vêm fazendo”, enfatiza Adilson.

Close