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Bancários reivindicam cesta de Natal no HSBC

Veja abaixo os outros pontos discutidos na reunião desta terça A negociação aconteceu na sede da Contraf-CUT

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São Paulo – O Sindicato, a Contraf-CUT e a COE (Comissão de Organização dos Empregados) se reuniram nesta terça-feira, dia 28, com a direção do HSBC para discutir pontos principais da minuta de reivindicações específicas. e a Contraf-CUT remeteu ao banco os itens que deverão ser negociados prioritariamente, já que todos os pontos foram entregues em carta no dia 25 de outubro.

Dentre as reivindicações, os bancários querem que o HSBC pague uma ‘cesta de Natal’ a todos os funcionários, contendendo os valores do vale-refeição e da cesta-alimentação.

“Só o aumento de 58,9% do lucro por funcionário já justifica. Mas o banco tem que pensar também no esforço do bancário, que ajudou o banco durante todo o ano”, disse o diretor do Sindicato Paulo Rogério Cavalcante Alves.

Veja abaixo o texto entregue e o que o banco respondeu sobre cada um deles.

1) Horário de atendimento – “Reversão do atendimento das 30 agências que sobraram com horário até as 18h para as 17h, conforme acordo anterior”. O banco disse que vai estabelecer um plano de alteração.

2) Demissão por justa causa – “Diante do quadro nacional de demissões a COE solicita do HSBC que implemente as ações contidas nos normativos dos procedimentos operacionais (págs 10 a 12) sobre advertências/suspensões, facilite a composição de dívida para casos de inadimplência, antes de aplicar sansões mais graves como a justa causa.” O banco disse na negociação que vai estabelecer um critério com seis avisos.

3) Associação Brasil – “A COE formará uma comissão para construir uma proposta de gestão e financiamento da Associação e entregará ao banco/associação.” A reunião será no dia 19/12 para discutir soluções para os problemas.

4) CCV/CCP – “A COE repudia os acordos firmados na base do RS, como a CCP, sem a presença dos companheiros do movimento sindical da região e dentro da empresa, diferente de acordos firmados em alguns sindicatos cutistas em todo o País.” Neste item, o banco disse que não se opõe a conversar sobre um novo acordo.

5) Bolsa Educacional – “A COE solicita ao HSBC que a bolsa educacional concedida pelo banco seja de 10% do quadro dos funcionários do HSBC Bank Brasil mudando dos atuais 900 bolsas para cerca de 2.800 beneficiados. Solicita também que o critério de um ano de vínculo empregatício mude para seis meses e o reajuste do reembolso seja nos parâmetros dos reajustes das escolas e faculdades particulares.” O banco não deu resposta sobre este item.

6) Planos de Saúde – “O HSBC ficou de analisar a cobertura das sessões com psicólogos/psicoterapeutas. A COE gostaria de uma resposta já que o trabalhador quando entra em estado de depressão profunda normalmente utiliza o psicólogo duas vezes por semana e a cobertura atual é insuficiente para o problema.” O HSBC vai ouvir a Sul-América e dar uma resposta.

7) Odontológico – “O convênio da Interodonto/HSBC apresenta, em todo o país, problemas como dentistas se descadastrando, demoras no atendimento porque o dentista reembolsa pouco, etc.. A COE reivindica a análise de novo plano de cobertura (inclusão de ortodontia, entre outros) e talvez igualá-lo ao plano do banco Interodonto/Itaú.” O banco se propõe a analisar o pedido, já que na reunião, o HSBC reconheceu o problema.

Ricardo Negrão – 28/11/2006

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Bancários reivindicam cesta de Natal no HSBC

Veja abaixo os outros pontos discutidos na reunião desta terça A negociação aconteceu na sede da Contraf-CUT
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São Paulo – O Sindicato, a Contraf-CUT e a COE (Comissão de Organização dos Empregados) se reuniram nesta terça-feira, dia 28, com a direção do HSBC para discutir pontos principais da minuta de reivindicações específicas. e a Contraf-CUT remeteu ao banco os itens que deverão ser negociados prioritariamente, já que todos os pontos foram entregues em carta no dia 25 de outubro.
Dentre as reivindicações, os bancários querem que o HSBC pague uma ‘cesta de Natal’ a todos os funcionários, contendendo os valores do vale-refeição e da cesta-alimentação.
“Só o aumento de 58,9% do lucro por funcionário já justifica. Mas o banco tem que pensar também no esforço do bancário, que ajudou o banco durante todo o ano”, disse o diretor do Sindicato Paulo Rogério Cavalcante Alves.
Veja abaixo o texto entregue e o que o banco respondeu sobre cada um deles.
1) Horário de atendimento – “Reversão do atendimento das 30 agências que sobraram com horário até as 18h para as 17h, conforme acordo anterior”. O banco disse que vai estabelecer um plano de alteração.
2) Demissão por justa causa – “Diante do quadro nacional de demissões a COE solicita do HSBC que implemente as ações contidas nos normativos dos procedimentos operacionais (págs 10 a 12) sobre advertências/suspensões, facilite a composição de dívida para casos de inadimplência, antes de aplicar sansões mais graves como a justa causa.” O banco disse na negociação que vai estabelecer um critério com seis avisos.
3) Associação Brasil – “A COE formará uma comissão para construir uma proposta de gestão e financiamento da Associação e entregará ao banco/associação.” A reunião será no dia 19/12 para discutir soluções para os problemas.
4) CCV/CCP – “A COE repudia os acordos firmados na base do RS, como a CCP, sem a presença dos companheiros do movimento sindical da região e dentro da empresa, diferente de acordos firmados em alguns sindicatos cutistas em todo o País.” Neste item, o banco disse que não se opõe a conversar sobre um novo acordo.
5) Bolsa Educacional – “A COE solicita ao HSBC que a bolsa educacional concedida pelo banco seja de 10% do quadro dos funcionários do HSBC Bank Brasil mudando dos atuais 900 bolsas para cerca de 2.800 beneficiados. Solicita também que o critério de um ano de vínculo empregatício mude para seis meses e o reajuste do reembolso seja nos parâmetros dos reajustes das escolas e faculdades particulares.” O banco não deu resposta sobre este item.
6) Planos de Saúde – “O HSBC ficou de analisar a cobertura das sessões com psicólogos/psicoterapeutas. A COE gostaria de uma resposta já que o trabalhador quando entra em estado de depressão profunda normalmente utiliza o psicólogo duas vezes por semana e a cobertura atual é insuficiente para o problema.” O HSBC vai ouvir a Sul-América e dar uma resposta.
7) Odontológico – “O convênio da Interodonto/HSBC apresenta, em todo o país, problemas como dentistas se descadastrando, demoras no atendimento porque o dentista reembolsa pouco, etc.. A COE reivindica a análise de novo plano de cobertura (inclusão de ortodontia, entre outros) e talvez igualá-lo ao plano do banco Interodonto/Itaú.” O banco se propõe a analisar o pedido, já que na reunião, o HSBC reconheceu o problema.
Ricardo Negrão – 28/11/2006

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