fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:16 Sem categoria

Valeu a Nossa LUTA!!!

Parabéns por todos os companheir@s do ABN, da COE-ABN e dos demais banco que se empenharam na realização das atividades neste dia 26/04. Nossa atividade foi um sucesso, pois foi de fato uma grande atividade nacional.

O banco, através da diretora de RH, Monica Cardoso. Além de assumir o compromisso com o movimento sindical de não realizar demissões, em decorrência do processo de venda do ABN, também assumiu o compromisso de realizar reuniões periódicas com os representantes dos trabalhadores.

Com isto, será possível acompanhar de perto a movimentação e as negociações de venda do banco , bem como, acompanhar o compromisso firmado com o movimento sindical de não demissão, assumido nesta primeira reunião. E o mais importante: poderemos (e devemos) apresentar, nestas próximas reuniões, propostas que visem a preservação do emprego. .

Veja como foi as atividades no Paraná:
Em Londrina, conforme discutido no seminário nacional, retardamos a abertura de agências em uma hora na cidade de Londrina. Os alvos foram as principais agências do ABN e Sudameris na cidade. Paralisamos a Agência Centro e Avenida Higienópolis do ABN e Mansão Garcia e Rua Sergipe do Sudameris. Cerca de 90 bancários, nas quatro agências, foram envolvidos nesta manifestação. Após a paralisação, houve reunião com os funcionários e distribuição do boletim “Rede Global Bancária”, disponibilizado pela Contraf.

Na parte da tarde, houve um arrastão pelas agências periféricas e de fora da cidade de Londrina que não foram mobilizadas, com a distribuição do boletim e discussão com os bancários. Fonte: Silvio Fontana SEEB Londrina.

Em Cornélio Procópio, paralisamos a agência do ABN e a agência do Sudameris. Foram distribuídos cerca de 500 jornais – disponibilizados pela Contraf – a funcionários, clientes e usuários. Entrevistas em rádios com flash ao vivo logo pela manhã amplificaram o movimento. Fonte: Dirceu Casa Grande SEEB Cornélio Procópio.

O Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, realizou manifestação na agência do ABN com reunião com os funcionários, em baixo de muita água no período das 9:00 às 12:00hs. Além de distribuição do jornal aos clientes foi utilizado carro de som que explicava o ato e o retardamento da abertura da agência por 1 hora. Fonte: Sônia Yamada Mauro SEEB Campo Mourão.

Em Guarapuava, conversamos com os funcionários, efetuamos a distribuição do jornal e também a distribuição de carta aberta aos clientes, onde informava sobre a venda do banco, a preocupação com o emprego dos funcionários e também sobre a recusa da direção do banco em tratar sobre o assunto com os representantes da categoria. Não efetuamos o retardamento da agência, devido à forte chuva que caia na cidade. Porém, consideramos positivo o ato devido ao apoio e entendimento dos funcionários. Fonte: Sandro José Zanone SEEB Guarapuava.

Sindicato de Apucarana fez, manifestações visitando as agencias de Apucarana e Arapongas com distribuição do Jornal. Fonte: Pedro Simão Romeiro de Souza SEEB Apucarana.

Sônia Yamada Mauro – COE ABN AMRO/FETECPR-CUT

Close