fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:14 Sem categoria

BB: teleconferência define paralisação nesta quinta-feira

Bancários de Curitiba e do interior do Estado participaram na tarde de ontem (15) de uma teleconferência organizada pela FETEC-CUT-PR. Além de aprofundar o debate sobre o processo de reestruturação do Banco do Brasil, que inclui descomissionamento, transferência de diversos trabalhadores bancários e terceirização dos serviços, a reunião definiu novas diretrizes a serem tomadas pelo movimento sindical. Entre elas, a paralisação nesta quinta-feira (17) pelo período de até duas horas. O movimento sindical também definiu a realização de diversas assembléias nos sindicatos do interior do Estado nos próximos dias.

De acordo com o representante da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil junto à FETEC, José Paulo Staub, na Capital e no interior, a insatisfação é geral. “A decisão unilateral da administração do Banco do Brasil tem levado muitos funcionários a entregar seus cargos, abrindo mão de suas carreiras dentro da instituição”, informa Staub.

Negociação

Nesta sexta-feira (18), a Comissão de Empresa da Contraf pretende discutir o pacote de reestruturação do BB com o presidente Lima Neto. Segundo José Paulo Staub, além das explicações que serão cobradas do presidente, o movimento sindical pretende ir além, buscando viabilizar uma rodada de negociações para que o impacto seja o mínimo possível para os trabalhadores atingidos com as medidas. “Nós queremos negociar”, concluiu.

A reunião de ontem teve a participação de dirigentes de seis sindicatos filiados (Curitiba, Londrina, Toledo, Guarapuava, Campo Mourão e Arapoti). O Sindicato dos Bancários de Paranavaí não participou da teleconferência em função de problemas técnicos, mas, posteriormente, recebeu informações sobre a reunião e orientações de Staub no que diz respeito à paralisação.

P/ Edson Junior
Assessoria de Imprensa
Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná.

Close