fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:54 Sem categoria

Coletivo do Unibanco se estrutura para novas lutas

Durante o encontro do coletivo dos trabalhadores bancários do Unibanco, realizado em Arapoti na última sexta-feira (25), a vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão e Região e trabalhadora bancária do Unibanco, Nivalda Roy, destacou a importância do evento como parte do projeto de estruturação do coletivo do Unibanco em todo o Estado. “Um encontro como esse é importante na medida em que podemos fazer um levantamento e iniciar um processo de discussão sobre os principais problemas nas agências”, enfatizou.

Atualmente, segundo os dirigentes sindicais do Unibanco, os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores nas agências bancárias se situam nas áreas de saúde, segurança e condições de trabalho. Outro tema bastante enfocado foi as RR (Remuneração por Resultado). Durante o evento, os trabalhadores do Unibanco apresentaram subsídios e informações para serem abordados durante seminário que será realizado em São Paulo nas próximas semanas.

Para o Secretário de Organização da FETEC – CUT – PR e trabalhador bancário do Unibanco, Armando Dibax, este processo inicial deve alavancar o coletivo do Unibanco em todo o Estado. “Por ser o primeiro encontro, creio que tivemos um grande avanço nas questões que entraram em pauta. A estruturação de um coletivo de trabalhadores que representam outros trabalhadores é essencial para avançarmos na discussão e na solução dos principais problemas da nossa categoria”, reforçou.

No dias 30 e 31, nova reunião será realizada em São Paulo com trabalhadores do Unibanco. O encontro, em nível nacional, terá a participação dos representantes das COE (Comissão de Organização de Empresa) do Unibanco em todo o país.

Por Edson Junior
Assessoria de Imprensa
Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná.

Close