fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:12 Sem categoria

Trabalhadores bancários de Arapoti e região aprovam evento

Na avaliação dos anfitriões do evento, houve grande interesse dos bancários nos temas debatidos, e de maneira especial, em relação à palestra apresentada ao final do encontro pelo Secretário de Imprensa da FETEC – CUT – PR e Conselheiro Deliberativo do Funbep (Fundo de Pensão dos Trabalhadores no Itaú Oriundos do Banestado), José Altair Monteiro Sampaio, eleito para o quadriênio 2005-2009. Na oportunidade, Sampaio falou sobre reforma da previdência e previdência complementar, enfatizando os resultados de 2006 do Funbep, da Fundação Itaubanco, da Funcef e Previ, e aproveitou para esclarecer dúvidas dos trabalhadores bancários da base de Arapoti e região.

Para o Secretário de Imprensa do Sindicato dos Bancários de Arapoti e Região e trabalhador bancário do Itaú, José Ubiraci de Oliveira, a palestra foi um dos pontos altos do evento: “O comentário geral dos gerentes, diretores e trabalhadores que assistiram à palestra foi de que eventos como este deveriam ocorrer sempre nas bases”.

Apesar de não ter participado da reunião dos coletivos, o Secretário de Trabalho do Sindicato dos Bancários de Arapoti e Região e trabalhador bancário do HSBC, Clayton de Oliveira, ressaltou que encontros de coletivos sempre fortalecem a base. Clayton argumentou que a palestra, apresentada na sexta à noite foi fundamental para os trabalhadores e dirigentes sindicais. “As explicações claras e precisas do palestrante para um tema tão relevante e controverso proporcionaram a todos nós, mais bagagem enquanto dirigentes sindicais na medida em que as informações nos habilitam a prestar esclarecimentos a outros colegas da base. Foi válido para todos os trabalhadores bancários”, acrescentou.

Por Edson Junior
Assessoria de Imprensa
Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná.

Close