fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 00:05 Sem categoria

Seminário elabora Carta de Curitiba

Ao final do seminário, os participantes elaboraram a carta de Curitiba com as principais reivindicações das entidades presentes. Umas das principais é a criação de uma central de monitoramento em tempo real integrada com as policias civil e militar e as secretarias de segurança pública. Outra reivindicação foi a mudança do layout das agências para resguardar o sigilo das transações financeiras, impedir a observação dos caixas e facilitar o posicionamento dos vigilantes.

Outras exigências são: proibição do transporte de valores e de chaves de cofres por funcionários dos bancos, instalação de portas de segurança com detectores de metais e utilização de vigilantes no auto-atendimento, emissão de boletim de ocorrência e de Comunicado de Acidente de Trabalho.

Os participantes também reivindicaram a atualização da lei 7.102, de 1983, que rege a segurança privada no país e cobraram a aplicação da portaria da Policia Federal que estabelece dois vigilantes por agencia bancária.

Por Kelen Vanzin e Patrícia Meyer – Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região; Edson Júnior – FETEC-CUT-PR; e Érica Del Valle – Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br.

Close