fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:24 Sem categoria

Campanha nacional pela valorização da trabalhadora e do trabalhador no Bradesco

Campanha nacional por valorização no Bradesco

Funcionários estão em luta por Plano de Cargos e Salários, auxílio-educação e PLR maior

São Paulo – Uma consulta feita pelo Sindicato em São Paulo, Osasco e região e por outras sindicatos em diversas cidades do país aponta que os bancários do Bradesco estão cansados de ver promoções à base de favorecimentos e amizades sem levar em consideração mérito ou conhecimento. A construção de um Plano de Cargos e Salários (PCS) mais justo e com critérios claros está entre as principais reivindicações dos funcionários do banco.

A exigência, ao lado da Participação nos Lucros e Resultados maior e da concessão de auxílio-educação a todos os trabalhadores da empresa, faz parte da campanha nacional que os sindicatos de todo o país estão desencadeando.

A secretária-geral do Sindicato e funcionária do Bradesco, Juvandia Moreira, destaca, por exemplo, que existem distorções salariais dentro da empresa. “Há trabalhadores com o mesmo cargo, mas que têm salários diferentes. É necessário construir um PCS que dê oportunidade a todos os funcionários indistintamente”, diz.

Educação – O Bradesco é, ainda, uma das instituições financeiras que mais cobram que seu funcionário tenha curso superior, mas não dá subsídios para que as pessoas possam pagar uma faculdade. “Outros bancos têm negociado a concessão do auxílio-educação. Isso mostra que é possível construir um acordo para que o trabalhador tenha condições de se qualificar mais”, defende.

Durante a campanha de valorização dos funcionários do Bradesco serão realizadas diversas manifestações e é importante que os trabalhadores participem. “A campanha salarial está chegando e este é o momento de pressionar para conquistar mais”, acrescenta Juvandia.

Por Jair Rosa – 26/06/2007.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.spbancarios.com.br.

Close