fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 17:12 Sem categoria

Sindicato dos Vigilantes alerta para falta de segurança nos bancos

O seqüestro do filho do vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, reabre a discussão sobre a fragilidade nas instituições bancárias. O Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região lança mais um alerta às autoridades sobre a insegurança da população que utiliza os serviços nos caixas eletrônicos dos bancos.

Bruno Pessuti, assaltado e seqüestrado dentro de um caixa eletrônico, no bairro Ahú, na noite desta quarta-feira, dia 11, é mais uma vítima da falta de investimento em segurança bancária. De acordo com o presidente do SindVigilantes, João Soares, os grandes problemas são a precariedade das atuais políticas de segurança do país e a necessidade de fiscalização no setor. “As instituições bancárias condicionam a instalação de equipamentos de segurança à estética das agências em detrimento da vida de bancários, vigilantes e clientes. Com isso, têm-se as brechas para os marginais atuarem”.

Soares destaca a necessidade de vigilantes no setor dos caixas eletrônicos. “O espaço dos caixas rápidos é, atualmente, uma área desprotegida, pois qualquer pessoa entra e sai. Com a presença de vigilantes nesta área, os índices de assaltos irão diminuir significativamente.

Vigilantes em alerta

Menos de dois meses após a realização do III Seminário Nacional de Segurança Bancária, as instituições bancárias mantém o mesmo procedimento em relação à segurança. Os crimes continuam acontecendo e as reivindicações das entidades presentes ao Seminário ainda não foram colocadas em práticas.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, João Soares, enfatiza a falta de preocupação dos banqueiros. “É grave o problema da aplicação de recursos para aumentar a guarda dos valores. O dinheiro está sempre muito bem protegido dentro dos estabelecimentos enquanto os vigilantes estão trabalhando sem coletes à prova de balas, escudos e portas giratórias com baixa sensibilidade a objetos metálicos”.

Seminário Nacional

A Confederação Nacional de Trabalhadores em Vigilância/Prestadores de Serviços (CNTV/PS) prepara um Seminário Nacional para discutir questões referentes à segurança no país. Um dos temas de destaque será a situação caótica nos bancos, o que coloca em riscos a vida da população. Autoridades, representantes de entidades ligadas à questão e a sociedade serão convidados a debater as questões.

Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Curitiba

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br.

Close