fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:55 Sem categoria

PREVI devolveu em julho contribuições pagas neste ano; eis um fruto da participação ativa dos trabalhadores na gestão de planos de benefícios previdenciários

Além de suspender o pagamento das contribuições a partir de julho, a PREVI devolveu o montante das contribuições pagas desde janeiro 2007.

Na folha deste dia 20 de julho, os participantes da Ativa e os aposentados do Plano 1 receberam de volta o montante das contribuições pagas à PREVI desde janeiro de 2007.

Também a partir de julho, os participantes têm o pagamento das contribuições suspenso. A suspensão e a devolução das contribuições – votadas pelos participantes em plebiscito – foram aprovadas pela Diretoria Executiva e referendadas pelo Conselho Deliberativo da PREVI.

Em relação às demais medidas decorrentes do uso parcial do superávit, cuja incorporação ao Regulamento do Plano 1 já foi aprovada pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo, é preciso cumprir as seguintes etapas:

– aprovação formal da Diretoria do Banco do Brasil;

– manifestação do Departamento de Controle das Estatais (Dest);

– aprovação da Secretaria de Previdência Complementar (SPC).

Somente após a manifestação desses órgãos, será possível implementar as outras medidas (aposentadoria para as mulheres aos 45 anos, mudança na fórmula de cálculo do benefício, aumento do teto de benefício e renda certa).

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.previ.com.br E ADAPTADA PELA FETEC-CUT-PR.

Close