fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:05 Sem categoria

Questões relacionadas à FUNCEF estarão em debate durante o XXIII CONECEF; trabalhadores bancários preocupados com aposentadorias dignas

Reabertura do processo de saldamento e de adesão ao Novo Plano por um período de 30 dias, antes da efetivação da mudança do método de custeio do REG/Replan, é um dos pontos debatidos

No que se refere à Funcef, a reabertura do processo de saldamento e de adesão ao Novo Plano por um período de 30 dias, antes da efetivação da mudança do método de custeio do REG/Replan, é um dos pontos debatidos pelo movimento nacional dos empregados. O assunto consta da pauta do 23º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) e será debatido por grupo de trabalho previsto para o evento, que acontece nos dias 30 e 31 de julho em São Paulo (SP).

Duas questões hoje levam preocupações aos participantes da Funcef que não optaram pelo saldamento e ficaram no REG/Replan. Uma é a perspectiva de mudança do método de custeio, medida imprescindível para reduzir as contribuições. A outra diz respeito à reabertura do saldamento, que traria nova oportunidade de adesão ao Novo Plano. O tema, inclusive, já conta com manifestação favorável da Diretoria Executiva da fundação, faltando apenas a Caixa dar o aval para essa demanda.

O momento agora é de luta, para que bons frutos sejam colhidos no futuro. Afinal, o esforço coletivo dos empregados da Caixa, levado a cabo por suas representações associativas e sindicais, foi determinante para a implantação do Novo Plano e para o saldamento do REG/Replan, além, é claro, para a alteração estatutária em curso. A mudança no Estatuto da Funcef, aguardando apreciação da Secretaria de Previdência Complementar (SPC), proporciona avanços significativos no processo de democratização da gestão do nosso fundo de pensão.

Na campanha salarial deste ano, caberá aos empregados consolidar as conquistas no âmbito da Funcef, lutando ainda para que novos direitos sejam reafirmados rumo a uma aposentadoria digna.

===================================================

Novo Estatuto da Funcef está aprovado pelo Ministério da Fazenda e pelo Dest

O texto será submetido à apreciação da Secretaria de Previdência Complementar (SPC)

O novo Estatuto da Funcef foi aprovado pelo Ministério da Fazenda e pelo Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (Dest), órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Agora, o texto será submetido à apreciação da Secretaria de Previdência Complementar (SPC).

NOTÍCIAS COLHIDAS NO SÍTIO www.funcef.com.br.

Close