fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:35 Sem categoria

Movimentos sociais querem conter abuso e invalidar a Conferência das Cidades realizada em Curitiba

Movimentos sociais querem invalidar a 3ª Conferência das Cidades de Curitiba

Na próxima quinta-feira, dia 02 de agosto, será julgado pela Comissão de Validação da Conferência Estadual das Cidades o recurso dos movimentos sociais que pleiteia a nulidade da 3ª Conferência de Curitiba. A apreciação ocorre no auditório da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (Rua Deputado Mário de Barros, nº 1290, 2º andar), a partir das 10h00.

A CUT-PR convoca todas as suas entidades filiadas de Curitiba para comparecerem ao julgamento do recurso, haja vista a obscuridade do processo de composição da Comissão Organizadora da Conferência Municipal. A Prefeitura da capital paranaense colocou diversos obstáculos que impediram a participação dos movimentos sociais. Assim, o caminho ficou livre para o Executivo Municipal compor uma Comissão Organizadora apenas com seus representantes e de suas instituições ‘parceiras’, deixando de fora as entidades do campo popular e democrático que não concordam com a atual gestão da Prefeitura.

Vale lembrar que a reunião da Comissão de Validação é aberta e a participação de todos é de extrema importância para que a Conferência de Curitiba seja mesmo declarada inválida.

As Conferências das Cidades são realizadas a cada dois anos e foram instituídas pelo Ministério das Cidades em 2003, nos âmbitos municipal, estadual e federal. As conferências constituem, hoje, um marco de participação e controle social das ações, programas e projetos de política urbana.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.cutpr.org.br.

Close