fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:03 Sem categoria

Plebiscito da Vale a todo vapor; após giro pelos estados, Spis comemora envolvimento da base cutista e dos movimentos sociais

“Em minhas andanças recentes por sete estados do país, posso assegurar a força do envolvimento da base cutista com o êxito do plebiscito popular pela anulação do leilão de privatização da Companhia Vale do Rio Doce. Há urnas por toda parte”, comemorou Antonio Carlos Spis, da executiva nacional da CUT e representante da endidade na Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS).

Spis destacou a “enorme sensibilidade e o compromisso dos sindicalistas e estudantes, bem como do conjunto dos movimentos sociais, todos colhendo votos na sua base de representação para garantir que a Vale volte para as mãos da sociedade brasileira”. O sucesso da campanha pela anulação da leiloata, ressaltou, “é uma realidade, apesar dos nossos inimigos na mídia e no judiciário, que vêm tentando todo tipo de manobra”. “Não é à toa que a Vale está gastando milhões para veicular sua propaganda em horário nobre, pois eles sabem que o assalto que praticaram têm a repulsa da maior parte do nosso povo”, acrescentou.

A convite da CUT-BA, Spis debateu sobre o significado do plebiscito e seus desdobramentos nesta terça-feira (4), em Salvador, onde comprovou o vigor da campanha e a disposição de levar adiante a luta para que o governo e o judiciário se manifestem em defesa da Justiça, retomando para o povo o que é seu. “Quando você revive os fatos, lembra que ganhamos uma liminar para interromper o leilão e o juiz desapareceu, enquanto lançavam bombas de gás lacrimogêneo sobre nossas cabeças, as pessoas se dão conta de como o crime de lesa-pátria foi praticado pelo governo FHC”, declarou.

Urna na sede

Além das urnas espalhadas por todo o país, a Central Única dos Trabalhadores colocou uma urna no saguão da sede central em São Paulo para colher votos de seus funcionários, visitantes e da comunidade do bairro do Brás.

Coleta

A campanha nacional vai até o próximo dia 9, quando a CUT começa a centralizar a coleta de informações enviadas pelas entidades da CMS sobre o plebiscito nos Estados. O e-mail é vale@cut.org.br

Por Leonardo severo.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.cut.org.br.

Close